Oi! Meu nome é Cris Matsuoka, sou formada em negócios da moda.
Decidi estudar moda pois acredito que é a forma mais rápida para entender a sociedade.
Me especializei em visual merchandising, pois unia três coisas que gosto muito: o marketing, o comercial e (principalmente) pessoas. A partir de então, passei a pensar e a criar estratégias para proporcionar uma experiência de compra marcante para o consumidor: Vitrines cenográficas, cenários internos, novas formas de disposição das mercadorias, styling de roupas, aroma da marca e até vídeos. Tudo era pensado para encantar o cliente.
Porém, faltava o mais importante: o atendimento. Então, passei a desenvolver treinamentos para que as equipes de venda.
Deles, nasceram os manuais/apostilas, onde fazia uma gestão dos conceitos da equipe de criação, marketing e comercial, pensando na melhor forma de entregá-lo para as equipes de vendas. Foi meu primeiro contato com gestão de conteúdo.
A partir de então, surgiram alguns convites para ministrar aulas de visual merchandising no MBA da Anhembi Morumbi e no Senac, como professora convidada. Tive meu primeiro contato com a educação e me apaixonei por ensinar.
Em 2012, assinei em conjunto com a Claudia Rossatti, meu primeiro roteiro de videoclipe. A música Laiá Laiá do cantor Cícero. Essa experiência foi marcante em minha carreira. Ver um roteiro seu tomar forma, fez com que procurasse diversos cursos para me aprimorar na área, dentre eles, Dramaturgia de Teatro e Cinema na SP Escola de Teatro.
Em 2014, fiz uma transição de carreira e passei a atuar como gestora de conteúdo. Trabalhei na EDUK ( maior empresa de cursos online profissionalizantes da América Latina), sendo gestora dos cursos de moda.
Estudei Criatividade, Futuro e Novas Economias. Em Março de 2016, fiz gestão de conteúdo e Comunicação para a Lala Deheinzelin, futurista e pioneira em economia Criativa no Brasil, auxiliando em seu primeiro curso telepresencial da Formação em Fluxonomia 4D.
Hoje, divido meu tempo fazendo Curadoria de Conhecimento e Gestão de Conteúdo para diversas pessoas, além de me dedicar ao meu mais novo projeto, que traz a síntese de toda esta experiência: Narrativas femininas – Contando sua história através do vestir.