Cinema e Teatro
Sempre tive paixão por contar histórias!
Contar histórias desenvolve a linguagem, apresenta o mundo da arte e amplia o universo de significados, nos fazendo pensar sobre nossas atitudes na vida. É sempre um ato mágico e de transformação.
Quando você consegue unir a esta Arte de contar histórias a magia do Cinema e Teatro, seu universo de possibilidades amplia. É maravilhoso!
Eu tive a oportunidade de contar histórias no Cinema, no Teatro e em Cenografias para shows. Escrevo Roteiro, faço Direção de arte e Figurino.

Cinema
Roteiro
Onde tudo começa. Escrever um roteiro é dar vida à uma história. E não existe nada mais fascinante que poder criá-la.

Direção de Arte:
O papel do diretor de arte num filme é o de construir o espaço onde essa história será contada. É fundamental estar envolvido com os personagens para entender seu universo e transmitir o subtexto através das imagens que aparecem em cena.
Aqui, alguns dos meus trabalhos:

PUBLICIDADE
CAMPANHA GVT – Contra a Exploração sexual infantil

CRIME DE HONRA
Dois irmãos, Vitor e Joana, moram juntos na cidade de São Paulo. Vitor é publicitário e Joana cursa direito. Os dois tem uma boa amizade, se dão bem no geral. Vitor tem um pouco de ciúmes da irmã, apesar de entender que ela sabe se proteger. Porém há um ranço de conservadorismo em Vitor que causará grandes problemas a Joana. Lançamento: Primeiro semestre de 2017.

Figurino
O Figurino carrega a alma do personagem. Traz aspectos de sua personalidade e transmite mensagens sobre ele ao espectador. Para desenvolver um bom figurino, é preciso entender todos os traços psicológicos do personagem. É uma análise comportamental.
Aqui, alguns de meus trabalhos:

CENTRO DE GRAVIDADE:
Os pais de Tiago, um professor universitário, agonizam de mãos dadas. Confuso com a presença da morte em sua vida, ele descobre que Renata, sua namorada, está tendo um caso. A partir daí, estabelece-se entre eles um jogo de poder, em que Tiago insiste em conhecer o tal homem e humilhar Renata.

Teatro
Figurino:
Fazer figurino para teatro é trazer a alma do personagem em cena. No teatro, o figurino se mistura com a cenografia e precisa ter o “peso” certo para compor esta tarefa.
Cenografia:
Contar uma história através de uma cenografia é fascinante. É onde você explora todo seu poder criador e adapta ao palco.

ONTEM EU TE AMO:
O espetáculo retrata um romance onde um homem e uma mulher se encontram numa pacata estação de trem. Eles parecem não se conhecer, mas, mal iniciado o diálogo, se beijam apaixonadamente.

RUBEL:
Teatro Mars

Depoimentos:
