Olá mulherada linda que frequenta esta página!

Ontem foi feriado aqui em São Paulo e não consegui postar muita coisa, mas tenho passado por processos muito poderosos e intensos por aqui.

Um deste processos aconteceu na terça feira `a noite. E foi um aprendizado incrível!

Para introduzir este ensinamento, tenho que compartilhar uma história antes… Vou falar um pouco de traição.

Tenho certeza que muitas de vocês já foram traídas em seus relacionamentos e já se sentiram mal por esta situação. Eu mesma, já passei por uma traição muito forte, onde aprendi muito com este processo… ( não entrarei em detalhes agora, mas foi um aprendizado dificílimo ).

O maior aprendizado que tive com a traição foi: Não existe traição do outro, sem antes existir a sua própria traição. A traição começa com você!

Opa! Calma lá! Tenho certeza que muitas pessoas que leram este relato aqui devem estar me julgando agora: Esta menina é louca! Como eu me traí se foi o meu namorad@ que saiu com outra pessoa????

Bem, deixa eu explicar…

O processo da traição começa primeiramente com você.

Se você se auto analisar, e buscar padrões de comportamentos lá atrás, no início do namoro, tenho certeza que você irá encontrar algum vestígio de uma traição sua com você mesma! Vou dar o meu exemplo para ficar mais claro isso…

Quando comecei a me analisar porque eu tinha sido traída pelo meu namorado, percebi que antes dele fazer a “ ação “ da traição, eu já estava me traindo. Eu me traia quando escolhia deixar as minhas vontades de lado para fazer as vontades dele, me traía quando não falava dos meus sentimentos e fingia que tudo estava bem por medo do fim do nosso relacionamento, me traía quando escolhia estar sempre a disposição da agenda dele, me deixando de lado… e uma série de coisas que fazia para receber um amor do qual, naquele momento, era completamente falso.

Sim, era falso, minha gente. Era falso porque eu estava sendo uma outra pessoa para ser digna de receber o amor do outro. Eu não estava sendo eu. E quando eu escolhia não ser eu, eu me traía e por me trair, acabei atraindo essa energia da traição para o meu relacionamento.

Sei que esta análise é bastante profunda e eu estou trazendo ela aqui de uma forma muito superficial, pretendo gravar um vídeo sobre isso, mas o que quero compartilhar com vocês HOJE, são 2 aprendizados importantes:

O primeiro deles é: Neste processo de autoconhecimento e empoderamento feminino, precisamos estar conscientes de nossas escolhas, e entender que escolhas trazem consequências, mesmo que de forma inconsciente. Se você começa a se auto analisar e a se conhecer, consegue sair da REação e ir para a AÇÃO, e fazer escolhas corretas.

O segundo ensinamento é: Tudo começa com a Auto responsabilidade. Para chegar no processo de mudança, é necessário entender como o seu cérebro faz a sinapse e tomar conhecimento desta sinapse. Esta consciência, faz com que você consiga perceber mais claramente quando está prestes a “ reagir” e não “ agir”. Este processo é um pouco mais demorado, pois a gente precisa não só tomar a consciência do nosso processo, como aceitar que ele aconteceu por nossas escolhas. Em outras palavras: a gente precisa deixar de se vitimizar, e isso é difícil, eu sei.

Bem, na terça feira a noite, eu estava prestes a cair neste buraco de nosso, de me trair novamente… Até tive um deslize, cheguei a tomar uma atitude super infantil, mas foi através dessa atitude que me veio a consciência da sinapse que meu cérebro estava fazendo e que me levaria a reagir e não agir. Imediatamente eu pedi desculpas pela minha atitude infantil, me perdoei e fiz a escolha de não me trair novamente, entendendo que aquele medo que estava me rondando, naquele momento, que era um medo recorrente na época que me traía constantemente, era a forma com que meu EGO tinha achado para me alertar sobre aquilo.

Este processo foi muiiiito poderoso. Foi libertador. Por isso, quis vir até aqui e dividir com vocês.

Se você chegou até aqui, me conta: Onde você se trai?

Cadastre-se para liberar sua carta!

Preencha com seus dados e tenha acesso a Carta da Roda do Ano

Sua carta!

Pin It on Pinterest

Share This